Ivervet Cães é a nova solução da Biovet para o controle de sarna na dose certa 

Compartilhe esta notícia:

Indicado para o tratamento de sarna sarcóptica e demodécica, o lançamento é acessível e garante grande eficácia no tratamento da patologia.

A sarna é uma doença de pele causada por ácaros, que parasitam a pele dos pets e podem causar muitos prejuízos à saúde deles. O que muitos tutores não sabem é que todos os bichinhos estão sujeitos a essa enfermidade, e não só aqueles que estão abandonados na rua. Outro fato que talvez possa ser desconhecido, é que há mais de um tipo de sarna e as mais comuns são sarna sarcóptica, otodécica e demodécica.

Por ser uma doença altamente contagiosa, é importante que os tutores tenham cautela com a saúde e o cuidado de seus pets, principalmente em locais públicos. “Com fácil contágio, principalmente a sarna sarcóptica e otodécica, além de serem altamente disseminadas entre os cães pelo simples contato e, dependendo da espécie do ácaro, pode afetar o ser humano. Para o tratamento, é importante que o tutor procure ajuda, para assim garantir a saúde e longevidade de seus pets”, explica o médico-veterinário João Callefe, coordenador técnico comercial da Biovet.

Segundo Taciano Dalla Rosa, gerente comercial, o lançamento do Ivervet cães, da Biovet, é único e eficaz contra os diferentes tipos de sarna em cães. “A solução foi elaboradora na dose certa para oferecer o cuidado veterinário e eficaz para todos os cães, independente de qual seja o poder aquisitivo do tutor. O produto possui três apresentações: comprimidos de 3 e 6 miligramas, com cartucho e display hospitalar, e o de 12 miligramas, com cartucho. Além disso, é palatável, bissulcado, prático, eficiente e o mais importante: está dentro do nosso propósito de acessibilidade, que é o Vet para todos”, completa Carol Galli, diretora da Unidade de Negócios Pet.

Em relação à dose correta, Callefe explica o seguinte: “Para escabiose e para todas as outras sarnas, exceto a demodécica, deve-se utilizar 0,2 mg/kg de peso do cãozinho, a cada 7 dias. O tratamento pode variar de 2 a 4 semanas. Para sarna demodécica, a dose é de 0,5 mg/kg, uma vez ao dia, por 60 dias”.

Leandro Venditti, gerente de marketing, informa que a Biovet complementa seu portfólio de proteção com esse lançamento. Agora a empresa possui a linha mais completa de vermífugos (Vermivet e Totalis), antipulgas e anticarrapaticida (Defend Pro) e agora sarnicida (Ivervet Cães).

Sobre a empresa

Atuante no segmento Pet por meio da marca Biovet, e nos mercados de Aquacultura, Avicultura, Pecuária e Suinocultura com a marca Vaxxinova, a empresa possui no Brasil um portfólio inovador de produtos para saúde animal, com soluções líderes de mercado, tais como: Resguard® (vacinas para Pecuária); Govaxx® (vacinas autógenas para Aquacultura, Suinocultura e Avicultura); VAXXON® (vacinas para Avicultura); Vermivet® (vermífugo de amplo espectro para cães e gatos).

O site fabril da empresa no Brasil fica em Vargem Grande Paulista (SP). Em Ibiúna (SP) possui a maior fábrica de vacinas contra Coccidiose Aviária da América Latina.

Com sede mundial na Holanda, a Vaxxinova faz parte da holding familiar EW Group, presente em mais de 50 países, com mais de 15 mil colaboradores, detentora de mais de 165 empresas que atuam nos mercados de genética (aves e peixes), saúde animal (Vaxxinova) e nutrição (aditivos).

Potência mundial no mercado de vacinas, a Vaxxinova tem operações no Brasil, Japão, EUA, Chile, na Itália, Alemanha, Jordânia, Noruega, Tailândia e Holanda. Os portfólios regionais da marca compreendem, entre outros, produtos terapêuticos, antiparasitários e respondem pela produção anual de bilhões de doses de vacinas licenciadas, além de ser líder em vacinas autógenas.

Graças a essa rede tecnológica mundial constituída por instalações de produção, pesquisa, desenvolvimento e diagnóstico, a Vaxxinova foi eleita pelo Animal Pharm Awards a melhor companhia europeia no setor de saúde animal.

Para conhecer mais acesse os sites: www.vaxxinova.com.br ewww.biovet.com.br.

Compartilhe esta notícia: